A Prefeitura Municipal informa que foi realizada a aplicação da vacina decavalente (V10) em todos os cães alojados no Canil Municipal.
A ação foi conduzida pela médica veterinária responsável pelo espaço, assegurando o cumprimento dos protocolos sanitários e o manejo adequado dos animais abrigados.
A imunização com a vacina V10 é uma importante medida preventiva no âmbito da saúde pública e da medicina veterinária de abrigo, contribuindo para a prevenção da introdução e da disseminação de doenças altamente contagiosas e potencialmente letais em ambientes coletivos.
A vacina oferece proteção contra agentes etiológicos associados a enfermidades graves, como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza e quatro sorovares de leptospirose: Canicola, Icterohaemorrhagiae, Grippotyphosa e Pomona.
Com supervisão e execução direta da profissional veterinária, as doses foram aplicadas de forma individualizada, respeitando o histórico clínico e as condições de saúde de cada animal.
A iniciativa reforça o compromisso do município com o controle sanitário, a prevenção de zoonoses, o bem-estar animal e a responsabilidade no cuidado com os cães assistidos pelo Canil Municipal.
A ação foi conduzida pela médica veterinária responsável pelo espaço, assegurando o cumprimento dos protocolos sanitários e o manejo adequado dos animais abrigados.
A imunização com a vacina V10 é uma importante medida preventiva no âmbito da saúde pública e da medicina veterinária de abrigo, contribuindo para a prevenção da introdução e da disseminação de doenças altamente contagiosas e potencialmente letais em ambientes coletivos.
A vacina oferece proteção contra agentes etiológicos associados a enfermidades graves, como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza e quatro sorovares de leptospirose: Canicola, Icterohaemorrhagiae, Grippotyphosa e Pomona.
Com supervisão e execução direta da profissional veterinária, as doses foram aplicadas de forma individualizada, respeitando o histórico clínico e as condições de saúde de cada animal.
A iniciativa reforça o compromisso do município com o controle sanitário, a prevenção de zoonoses, o bem-estar animal e a responsabilidade no cuidado com os cães assistidos pelo Canil Municipal.

